Clínica de Extração, Cirurgia e Remoção Molares, de Sisos em Curitiba, por isso, a extração cirúrgica dos terceiros molares, popularmente conhecidos como sisos, é um procedimento odontológico muito comum.
Dependendo da posição dos sisos, o paciente pode ter dores, inflamações e infecções.
Porém, a extração dos sisos é importante também como forma de PREVENÇÃO, para evitar o desenvolvimento de cistos, abcessos, infecções graves como pericoronarite…
Portanto, se o seu siso não irrompeu corretamente ou não existe espaço suficiente para sua erupção, agende uma avaliação.
Portanto, cuide da sua saúde prevenindo futuros problemas mais sérios.
Clínica de Extração, Cirurgia e Remoção Molares, de Sisos em Curitiba
- Diagnóstico Profissional: A extração de sisos começa com uma avaliação minuciosa do estado dos dentes e das necessidades do paciente por um dentista ou cirurgião oral.
- Raios-x: A obtenção de radiografias é comum para avaliar a posição, a forma e a relação dos sisos com outros dentes e estruturas ósseas.
- Anestesia Adequada: Para garantir o conforto do paciente, a área tratada, anestesiada, reduzindo a sensação de dor durante o procedimento.
- Técnica Cirúrgica: A extração pode ser simples (caso o dente esteja visível na boca) ou cirúrgica (caso o dente esteja impactado), e o profissional utiliza técnicas adequadas para minimizar o trauma.
- Preparação Pré-operatória: O paciente instruído sobre o que esperar antes, durante e após a extração, incluindo as restrições alimentares e cuidados pós-operatórios.
- Recuperação Pós-Operatória: A recuperação geralmente envolve inchaço temporário, desconforto e a necessidade de evitar atividades físicas rigorosas e certos alimentos por um período.
- Medicação: Em alguns casos, o paciente pode receber medicação para gerenciar a dor e prevenir infecções.
- Acompanhamento: É importante que o paciente retorne para consultas de acompanhamento para garantir que a cicatrização esteja ocorrendo conforme o esperado.
- Resolução de Problemas: A extração de sisos pode resolver uma série de problemas, como dor, infecções, inchaço, desalinhamento dental e danos a dentes vizinhos.
- Recuperação Rápida: Geralmente, a recuperação da extração de sisos é relativamente rápida, e os pacientes podem retornar às atividades normais em pouco tempo.